PF prende em Arapiraca empresário acusado de estuprar a própria filha menor

Por: Rádio Sampaio com Gazetaweb e Ascom PF
 / Publicado em 28/03/2025

Homem é preso durante operação da Polícia Federal em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/ Gazetaweb

A Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) cumpriu um mandado de prisão preventiva em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (28). Trata-se de um empresário acusado de estuprar a própria filha.

Após a prisão, o acusado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi conduzido à Casa de Custódia, que fica localizada ao lado do Instituto, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Estadual.  Além desse mandado, as equipes cumpriram dois de busca e apreensão, sendo um em Maceió e outro em Arapiraca contra acusados de estelionato no recebimento de benefício federal.

O empresário é natural de Maceió, mas reside atualmente em Arapiraca, sendo uma pessoa bastante conhecida na região.

A operação

O empresário é um dos alvos da operação Dissimulatus, que investiga a possível ocorrência dos crimes de estelionato qualificado contra a União, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de dinheiro, ocultação de cadáver e associação criminosa, visando o ilícito recebimento de pensão por morte.

As investigações revelaram que os envolvidos receberam de forma ilícita uma pensão por morte relacionada ao falecimento de um Agente da Polícia Federal, ao longo de cerca de seis anos, utilizando uma terceira pessoa para simular que a beneficiária ainda estava viva e ocultando seu cadáver, sem registrar o óbito. A fraude, que permitiu o pagamento do benefício até outubro de 2022, resultou em um desvio de R$ 2.135.114,91, incluindo juros e correção monetária, apesar da beneficiária ter falecido em abril de 2016.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Maceió/AL e outro em Arapiraca/AL, além de um mandado de prisão preventiva e o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados.

Destaque-se que o mandado de prisão preventiva cumprido foi expedido pela Justiça Estadual de Alagoas, contra um dos investigados, em virtude da acusação do crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria filha.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado praticado contra a União , falsificação de documentos públicos e particulares, lavagem de dinheiro, ocultação de cadáver e associação criminosa.

Foto: Ascom PF/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram