
Foto: divulgação/Amazon
Na última quinta-feira (30), a Amazon anunciou que teve uma permissão concedida pela Administração Federal de Aviação (FAA, no inglês) dos Estados Unidos e agora poderá expandir o seu programa de entrega por drones, o Prime Air, na cidade de College Station, no Texas. Com isso, naquele município, os funcionários da empresa poderão operar drones remotamente, sem vê-los com os próprios olhos.
Para conseguir a autorização, testes de voo foram realizados na presença de inspetores federais. Foi comprovado que o drone da empresa navegava “com segurança” na presença de aviões reais, helicópteros e até mesmo de um balão de ar quente. Além disso, a FAA também recebeu informações de engenharia da big tech.
Segundo a Amazon, a permissão do órgão “lança as bases” para uma expansão de suas operações para mais localidades ao redor dos EUA. Até o final da década, a empresa pretende entregar 500 milhões de pacotes por drone a cada ano.
