
Polícia Militar foi acionada - Foto: Ilustração/ Aqui Acontece
Três ocorrências distintas foram registradas entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11) em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, durante patrulhamentos realizados por guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As ações resultaram na prisão de um homem por fornecer bebida alcoólica a adolescentes e na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
Homem é preso por fornecer bebida alcoólica a menores
Por volta das 20h30 da sexta-feira (10), a guarnição do Tático Urbano realizava rondas na Rua Bom Jesus dos Passos, no bairro Jardim Brasil, próximo à Praça dos Queijeiros, quando avistou quatro pessoas — dois homens e duas adolescentes — em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, o grupo demonstrou nervosismo e tentou esconder um objeto.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o item era uma garrafa de gin, parcialmente consumida, e uma de energético. As adolescentes, de 15 e 16 anos, estavam com copos térmicos contendo a mistura alcoólica. O homem de 25 anos admitiu ter adquirido a bebida para consumo conjunto.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao CISP de Palmeira dos Índios e autuado com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe o fornecimento ou venda de bebidas alcoólicas a menores. Os responsáveis pelas adolescentes acompanharam todo o procedimento. O autor ficou preso à disposição da Justiça.
Dois casos de porte de entorpecente registrados
Pouco depois, às 20h42, a guarnição do Tático Rural 01 realizava patrulhamento na Praça da Independência, no centro da cidade, quando um homem tentou fugir ao ver a aproximação dos policiais. Ele foi perseguido e detido após dispensar um pequeno invólucro. O material foi identificado como duas pedras de crack, totalizando cerca de 1 grama. O suspeito admitiu ser usuário de drogas.
O caso foi enquadrado no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006, que trata do porte de drogas para consumo pessoal. O homem foi liberado após a lavratura do TCO, comprometendo-se a comparecer em audiência judicial.
Já na madrugada de sábado (11), por volta de 0h14, outra ocorrência semelhante foi registrada no bairro Alto do Cruzeiro. Equipes do Tático Rural 01 e 02 abordaram um homem de camisa laranja que também tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Com ele, foi encontrada uma pedra de crack de aproximadamente 1 grama.
O abordado confessou ser usuário e afirmou ter adquirido a droga nas proximidades. Assim como no caso anterior, foi lavrado um TCO, e o homem se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial.
As três ocorrências foram registradas no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.

