A polícia Militar e a Polícia civil se uniram em uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara, na madrugada dessa quarta-feira (31) em Palmeira dos Índios. A operação ainda está em andamento e até o momento dessa reportagem, dos 5 mandados de prisão somente 3 foram cumpridos.
Em um dos mandados, pai e filho foram presos por porte ilegal de arma de fogo, eles foram presos na Rua Afonso Teixeira, bairro São Francisco. O pai foi identificado como José Carlos Ferreira da Silva de 45 anos e o filho como Jadson Caíque Ferreira da Silva de 22 anos, os dois foram conduzidos para a 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios, porém, o pai assumiu a posse da arma.
Nessa operação também foi preso Enderson Fabrício Conceição dos Santos de 18 anos, com ele foi apreendido 52 bombinhas de maconha, vinte e quatro reais e uma arma de fabricação caseira calibre 12. Ele foi preso na Rua São Sebastião, bairro São Francisco.
Outro preso foi João Vitor, vulgo “Mago” de 21 anos, residente no bairro Vila Maria, com ele foi apreendido pelo menos 1 kg de maconha, um revólver calibre 38 com numeração raspada e 100g de cocaína. João Vitor é bastante conhecido pela polícia e vinha sendo monitorado há algum tempo.
O Delegado da 5ª DRP, Dr. Alexandre Leite, em entrevista ao Repórter Niraldo Correia da Rádio Sampaio 94,5 FM, fez um apelo à população “Peço sempre a população de Palmeira dos Índios que colaborem com denúncias anônimas através do número 181, o sigilo é garantido, podem denunciar sem receio algum”.