Moradores da Vila Nova, Conjunto Edval Gaia e Sitio Poço da Onça, estão revoltados com o descaso da Prefeitura de Palmeira dos Índios com suas comunidades na área de segurança por falta de iluminação, educação, saúde, estradas vicinais e outros fatores que prejudicam centenas de famílias.
No Edval Gaia a escuridão assusta moradores em uma das quadras desse condomínio (como relata uma moradora em vídeo) que não podem sair de suas casas por medo a assalto e outras violências.
No Sitio Poço da Onça, Luciano morador do povoado, mostra a situação em que vive a comunidade pela falta de iluminação, estradas esburacadas e principalmente, o abandono do prédio onde funcionava a única escola daquela localidade, há dois anos sem aula. (veja vídeo).
Na Vila Nova a denúncia feita contra a prefeitura é a respeito da reforma do Centro de Referencia em Reabilitação prometido pelo prefeito Julio Cesar em sete de novembro de 2018 e até hoje nada foi feito.
Segundo os moradores, o prefeito fez uma apresentação de como será o novo prédio (foto da maquete), mas nenhum tijolo foi assentado até o dia de hoje.