Neymar comemora renovação com Santos: 'Ouvi meu coração'

Por: Rádio Sampaio com Futebol Interior
 / Publicado em 25/06/2025

Neymar- Foto: Reinaldo Campos/AGIF

 

Santos anunciou na terça-feira (24) a renovação de contrato com Neymar até o dia 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de estender o compromisso até a Copa do Mundo de 2026. A divulgação oficial aconteceu através de um vídeo do próprio atleta aos sócios do clube.

“Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, disse Neymar.

SEGUNDA PASSAGEM E LESÕES

O craque retornou ao Santos em fevereiro, após rescindir com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e assinou contrato até o fim de junho. Nesta segunda passagem, Neymar atuou em 12 partidas, marcou três gols e deu três assistências.

No período, porém, sofreu com lesões e longos afastamentos. A primeira foi um edema na coxa esquerda, em 2 de março, na partida contra o Red Bull Bragantino, que o afastou por 42 dias. Após voltar e atuar por alguns minutos contra Fluminense e Atlético-MG, voltou a se lesionar em 16 de abril, desta vez no músculo semimembranoso da mesma coxa. Ficou mais 36 dias fora, retornando na última semana e jogando alguns minutos contra CRB e Vitória.

EXPULSÃO E POLÊMICAS

Seu último jogo foi na Vila Belmiro, contra o Botafogo, no dia 1º de junho. Na ocasião, acabou expulso e prejudicou a equipe, que perdeu por 1 a 0 mesmo tendo melhor desempenho na partida.

A passagem também foi marcada por polêmicas extracampo. As constantes idas de Neymar à Kings League, em meio à má fase do time santista, geraram críticas entre torcedores e comentaristas.

Além disso, entrevistas polêmicas concedidas por seu empresário, Neymar Pai, e pelo próprio jogador causaram desconforto interno. Recentemente, o camisa 10 chegou a afirmar que ficou tentado a aceitar uma proposta do Fluminense para disputar o Mundial de Clubes.

NÚMEROS E LEGADO

Somando as duas passagens pelo Santos, Neymar acumula 243 jogos, 141 gols e 69 assistências. Conquistou a Copa do Brasil de 2010, a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012 e os títulos do Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012. Deixou o clube em 2013 para atuar pelo Barcelona. Depois, defendeu o Paris Saint-Germain e o Al Hilal antes de retornar ao time que o revelou em 2009.

No período de pausa do calendário por conta do Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Estados Unidos, o Santos ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. A equipe deixou a zona de rebaixamento após vencer o Fortaleza por 3 a 2, fora de casa, na última rodada antes da paralisação. Neymar, suspenso, não atuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link