Mulher que pichou estátua do STF cumprirá prisão domiciliar, decide Moraes

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 28/03/2025

Pichação "perdeu, mané" na estátua "A Justiça", em frente ao STF | Divulgação/Joédson Alves/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu que Débora Rodrigues, acusada de pichar a frase "perdeu, mané" na estátua A Justiça em frente à Corte durante os atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, vai cumprir prisão domiciliar.

De acordo com Moraes, a cabeleireira agora deve cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica; proibição de usar redes sociais; proibição de se comunicar com os demais envolvidos dos crimes, por qualquer meio; proibição de conceder entrevistas sem autorização do Supremo; e proibição de visitas, exceto de seus advogados e pais.

O descumprimento da prisão domiciliar ou de qualquer uma das medidas acarretará na revogação e decretação de prisão.

A decisão desta sexta-feira (28) acontece após pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviado ao ministro do STF, para que a mulher de 39 anos cumpra prisão domiciliar, pelo menos até a conclusão do seu julgamento.

Débora responde pelos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.

Ela está na cadeia desde março de 2023, quando foi presa em uma das fases da Operação Lesa Pátria. A defesa da investigada pediu ao Supremo que ela fosse colocada em liberdade.

Na semana passada, Moraes votou pela condenação de Débora por 14 anos e foi acompanhado pelo ministro Flávio Dino. O caso foi interrompido após o pedido de vista (mais tempo para análise ) do ministro Luiz Fux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram