Parte do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou por volta das 12h desta quarta-feira (8).
Uma mulher morreu após ficar presa sob os escombros e ter uma parada cardiorrespiratória. O cardápio do local é assinado pelo chef Henrique Fogaça.
Ao menos seis pessoas ficaram sob os escombros do restaurante, que fica na Rua 13 de Maio, 647, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Cinco delas foram retiradas feridas.
De acordo com os bombeiros, as vítimas socorridas saíram com dores nas costas e escoriações.
Em nota, o chef Henrique Fogaça lamentou profundamente o acidente. Ele também afirmou que não é dono do restaurante.
"Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes", diz a nota.
Segundo um funcionário do restaurante, o desabamento ocorreu antes do horário do almoço, no mezanino, em uma parte exclusiva para funcionários. Ainda de acordo com ele, os feridos são funcionários, não clientes. Ele conseguiu descer as escadas e não se feriu.
Vítima socorrida pelo Samu após desabamento em restaurante — Foto: João de Mari/g1
Restaurante Jamile antes do desabamento — Foto: Luis Henrique Marcondes/Globo
O teto de um restaurante na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou nesta quarta-feira (8). — Foto: Montagem/g1/Reprodução/Corpo de Bombeiros
Parte do restaurante desabou em SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Teto de restaurante desaba em SP — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros