Irany dos Santos Silva, de 29 anos, foi encontrada morta- Foto: Reprpodução
Uma mulher identificada como Irany dos Santos Silva, de 29 anos, foi encontrada morta na noite do sábado (17), em uma casa abandonada no povoado Marabinha, zona rural de Porto Real do Colégio. A guarnição policial de Igreja Nova, que foi acionada para a ocorrência, localizou a vítima dentro de uma casa abandonada, deitada no chão e com diversos ferimentos, aparentemente causados por arma branca (faca).
De acordo com um vizinho, ele foi chamado por um homem - que se identificou como tio do companheiro de Irany. O suposto autor do crime teria ido até a casa desse tio e confessado o assassinato, pedindo uma motocicleta para fugir. Ao negar ajuda, o homem afirmou que o sobrinho saiu do local e fugiu tomando destino desconhecido.
Ainda segundo o relato feito por esse vizinho, ele teria ido até a casa onde Irany morava com o companheiro, arrombou a porta e encontrou o corpo da vítima ensanguentado no chão. Imediatamente, acionou a polícia. O caso está sendo tratado como feminícidio.
Familiares de Irany relataram não conhecer o homem com quem ela estava vivendo e, também, afirmaram ter ouvido comentários de que ele seria um fugitivo da justiça. O casal havia chegado ao povoado há cerca de uma semana, onde passaram a morar em uma barraca improvisada.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), de Arapiraca, foram acionados para os procedimentos necessários. Após a conclusão da perícia, a guarnição retornou ao policiamento na cidade de Igreja Nova.