Moradores das zonas rurais de Igaci realizam mutirão para recuperação de estradas vicinais

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 07/07/2022

Vereadora Nary Jane

As fortes chuvas caídas durante todo mês de junho, como também nesta primeira semana de julho, provocaram pontos de alagamentos, deslizamentos de barreiras, além de muitos estragos nas rodovias de todo estado de Alagoas. No município de Igaci, a chuva deixou um verdadeiro rastro de destruição, principalmente nas estradas vicinais de todas as zonas rurais.

Na última sessão da Câmara de vereadores, realizada quarta-feira 06, o assunto predominou nas falas de todos que se pronunciaram sempre solicitando do executivo municipal, medidas paliativas que garantam a trafegabilidade, segurança e mobilidade daqueles que circulam diariamente pelos locais.

A vereadora Mary Jane destacou a situação dos moradores do povoado Novo Rio que fizeram, segundo ela, um mutirão para garantir o tráfego de automóveis e evitar que a comunidade fique completamente ilhada. "Além do Novo Rio, a maioria das comunidades rurais estão na mesma situação e o momento exige que o gestor municipal adote medidas paliativas para garantir a trafegabilidade da população ". Afirmou Nary Jane.

A vereadora salientou ainda, que tem consciência da inviabilidade de uma recuperação plena das estradas, mas que não é justo a população que paga impostos para usufruir de serviços essenciais vá fazer o trabalho que cabe a administração pública.

Os vereadores Neno Toledo e Valmir do Mauro, também cobraram ações emergenciais por parte do executivo para amenizar o sofrimento do homem do campo e garantir até o socorro, se for necessário em algum momento, para qualquer cidadão que precise. "Sabemos que refazer as estradas nesse momento é inviável, mas o prefeito precisa fazer o trabalho que vem sendo feito pela população que não tem obrigação de fazer isso. Medidas paliativas precisam ser tomadas", Cobrou Neno.

A Câmara volta a se reunir na próxima quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram