
Maria Vitória- Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) confirmou, nesta segunda-feira (11), a apreensão de um adolescente de 15 anos – que confessou ter estuprado e matado, com 51 facadas, a jovem Maria Vitória, de 14 anos. O crime ocorreu em maio deste ano, na Mata do Rolo, em Rio Largo.
A menina, que estava desaparecida desde o dia 18, teve o corpo encontrado no dia 20 de maio.
A apreensão foi confirmada em entrevista da delegada Rosimeire Vieira. De acordo com a delegada, a apreensão do acusado se deu na última sexta-feira (8), após o menor ser levado à delegacia pela própria mãe. O jovem era considerado foragido da Justiça e, no último mês de junho, a polícia já havia divulgado imagens do suspeito.
A delegada informou que o material biológico colhido no corpo de Maria Vitória já confirmava a participação do menor no crime, porém, o fato dele não possuir residência fixa, atrapalhou a sua localização.
Maria Vitória foi assassinada por namorar um jovem que pertenceria a um grupo rival de criminosos ligado ao tráfico. Embora o fato não tenha sido confirmado, o acusado acreditava que a adolescente passava informações.
Durante entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, a delegada ainda contou que o menor não demonstrou nenhum arrependimento pelo crime, e que ele teria envolvimento com tráfico de drogas, além de ser investigado por outros homicídios.
“Ele contou que não tinha problemas com a menina, inclusive, estudou com ela, na mesma turma. No entanto, existiam algumas desavenças dele com o namorado da vítima, que é um traficante de uma facção rival. Ambos trocavam ameaças constantes e a intenção dele, no dia que saiu com a faca, era de encontrá-lo,” revelou a delegada.
“O adolescente a levou para uma região de mata, a estuprou e depois a matou. Ele disse que o homem era inimigo dele e fez isso para se vingar”, finalizou a delegada Rosimeire Vieira.
O suspeito foi encaminhado para uma unidade de internação. A participação de outras pessoas foi descartada, uma vez que a confissão dele é condizente com o que a investigação da Polícia apurou até o momento.
Com isso, a polícia civil deve concluir o inquérito ainda nesta semana, para enviar à Justiça.
Menor confessou crime contra Maria Vitória