Foto: Divulgação
O ex-Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (UB), retirou sua candidatura a deputado federal pelo União Brasil. Informações apontam que Marcius Beltrão poderá assumir uma importante secretaria de estado.
Segundo informações de bastidores, a retirada da candidatura ocorreu após pressões internas, já que Marcius Beltrão apoiaria o governador Paulo Dantas (MDB) e Renan Filho (MDB). O partido União Brasil tem candidatos para governador, Rodrigo Cunha (UB), e para o senado, Davi Davino Filho (PP).
Ainda segundo as informações, Marcius Beltrão se reuniu com Paulo Dantas na noite de ontem, segunda-feira (15), onde teria aceitado o convite para coordenar a campanha de reeleição do governador.
Este foi o segundo impacto recebido pelo União Brasil, a primeira foi a retirada da candidatura de João Caldas, que agora será o candidato a primeiro suplente de senador na chapa de Davi Davino Filho (PP).
Os planos iniciais do União Brasil eram que JC, Marcius Beltrão e Alfredo Gaspar de Mendonça, receberiam juntos cerca de 270 mil votos. Com os demais candidatos, o partido planejava chegar a 340 mil votos, com isso, faria dois federais nas eleições deste ano.
Com os planos frustrados, o União Brasil só deverá conseguir a eleição de um deputado federal.