Icon of the Seas | Foto: divulgação
No último sábado (27), o maior navio cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, zarpou de Miami, nos Estados Unidos, para a ilha privativa da empresa da embarcação, nas Bahamas. Há alguns dias, o lançamento da viagem inaugural contou com a presença do jogador Lionel Messi. Ontem, o ator Mario Lopez foi o anfitrião.
O Icon of the Seas, que significa “Ícone dos Mares”, tem capacidade para 7.600 passageiros, que possuem acesso a 18 decks, distribuídos por 365 metros de comprimento. Ele é cerca de 5x maior que o Titanic. A tripulação é formada por 2.350 pessoas.
Entre os atrativos do navio estão um parque aquático, sete piscinas, mais de 40 restaurantes, bares e lounges, além de seis espaços batizados de vizinhanças, que funcionam como áreas de diferentes perfis. Algumas, por exemplo, são dedicadas às famílias com filhos pequenos.
O Ícone dos Mares funciona com gás natural liquefeito (GNL), que queima de forma mais limpa do que o combustível marítimo tradicional. Contudo, ele apresenta maiores riscos para as emissões de metano. Este, em questão de efeitos de aquecimento, é 80x pior em 20 anos do que o dióxido de carbono.
