
Reprodução
Um bispo foi esfaqueado durante uma missa, nesta segunda-feira (15/4), na Austrália. O ataque ocorreu no altar da Igreja Assíria do Oriente, na cidade de Sydney. O líder religioso Mar Maria Emmanuel conduzia a missa, que estava sendo transmitida ao vivo pelo Facebook, quando foi surpreendido pelo ataque. O criminoso esfaqueou a cabeça do bispo várias vezes.
De acordo com o jornal MaltaToday, as autoridades confirmaram que outras pessoas também ficaram feridas. O bispo Mar Mari Emmanuel ficou reconhecido durante a pandemia de Covid-19 por discursos negacionistas, atraindo diversos seguidores on-line. O líder cristão e outros feridos foram encaminhados para o hospital e não correm risco de morte. O criminoso foi preso no local.
Motivação
A polícia da Austrália anunciou nesta terça-feira (16) que o ataque a faca em uma igreja assíria de Sydney foi um ato terrorista com motivação religiosa, e pediu calma à população local.
Quatro pessoas ficaram feridas no ataque, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, incluindo um bispo. Um jovem de 16 anos foi detido por fiéis enfurecidos após o ataque e colocado sob custódia policial. O suspeito do ataque era conhecido da polícia, mas não estava em nenhuma lista de vigilância terrorista, informaram autoridades.
