
Hulk e Biel em Lanús x Atlético-MG (Foto: REUTERS/Cesar Olmedo)
O drama foi além do tempo normal. Nos pênaltis, o Lanús derrotou o Atlético-MG e conquistou a edição 2025 da Copa Sul-Americana. Depois de 0 a 0 que persistiu até o fim da prorrogação, o time argentino venceu nas penalidades por 5 a 4. Hulk, Biel e Vitor Hugo, na última cobrança, desperdiçaram as batidas. A partida foi disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Na primeira etapa do tempo normal, Bernard quase abriu o placar em cobrança de falta, que acertou a trave do goleiro rival. No segundo tempo, os dois times tiveram poucas chances, e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, o empate sem gols persistiu no placar, levando a definição do título para as penalidades.
Com o título da Copa Sul-Americana, o Lanús garantiu um lugar na Conmebol Libertadores do ano que vem. O time argentino também se classificou para a decisão da Recopa 2026, contra o vencedor da Libertadores. No próximo sábado, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, Flamengo e Palmeiras decidem o título da competição.
A conquista deste sábado representou o segundo troféu da Copa Sul-Americana para o Lanús. Além deste ano, o time argentino também venceu a competição em 2013, sendo vice em 2020.
O Atlético encerra a Sul-Americana 2025 com mais de R$ 30 milhões nos cofres. Somados aos valores que o Galo recebeu na Copa do Brasil, o clube ficou perto da casa de R$ 45 milhões na temporada.
Com o título do Lanús, o Brasil só terá oito representantes na próxima edição da Conmebol Libertadores. Para disputar a competição, o Galo terá de se classificar via Campeonato Brasileiro.
