UNEAL - Campus Palmeira dos Índios / Foto: Google Maps
O prédio onde funciona a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) será utilizado pela justiça eleitoral para funcionar como área de votação na eleição municipal de 2020. A informação foi dada pelo chefe do cartório da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, Henrique França, ao programa Nosso Encontro da rádio Sampaio 94.5 FM, na manhã desta quinta-feira.
A proposta da justiça eleitoral é facilitar o acesso dos eleitores que moram nos conjuntos habitacionais Brivaldo Medeiros, Antonio Ribeiro, Edval Gaia e bairros no entorno da UNEAL. “Nosso objetivo é instalar 15 secções de votação nas dependências da Universidade já que existe espaço para atender nossa pretensão e ajudar os eleitores na locomoção de casa até a urna para registrar seu voto”, explicou Henrique.
Os eleitores que possuem títulos e que residem nesses conjuntos habitacionais, bairros, sítios e povoados próximos a UNEAL devem comparecer ao cartório eleitoral que fica na Praça da Independência, centro de Palmeira dos Índios, para fazerem a transferência de títulos com numeração que corresponda às novas secções que serão instaladas.
Os eleitores já cadastrados no cartório e os que vão tirar título pela primeira vez que residem no entorno da Universidade Estadual de Alagoas, devem levar documentos de identificação e comprovante de residência para promover a transferência e garantir o direito de voto nas eleições municipais de 2020.