
Joe Biden e Donald Trump | Foto: Getty Images/BBC
Na última segunda-feira (3), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o ex-presidente Donald Trump de "criminoso condenado", após o anúncio do veredito contra o republicano na última quinta-feira (30), em Nova York.
Durante um evento de arrecadação de fundos em Connecticut, Biden declarou: "Pela primeira vez na história americana, um ex-presidente que é um criminoso condenado busca a presidência". E acrescentou o democrata: "Amigos, a campanha entrou em um território nunca visto antes".
O atual presidente ressaltou ainda que os ataques de Trump ao sistema de justiça americano, alegando que o caso foi uma fraude, são ainda mais perigosos: "Por mais perturbador que seja, mais prejudicial é o ataque que Donald Trump faz ao sistema de justiça dos Estados Unidos."
Biden ainda criticou Trump por insinuar que mandá-lo para a prisão poderia ser "um ponto de ruptura" para seus apoiadores. "Ele disse que, se perder, haverá um banho de sangue nos Estados Unidos. Que tipo de homem é esse?", questionou o democrata.
Até então, o único comentário de Biden acerca do veredito de Trump havia sido de que ninguém estava acima da lei.