
Imagem: divulgação
O iPhone 15, que pode ter seu lançamento adiado para outubro, em decorrência de uma escassez global de chips, deve ter uma câmera principal inferior à do iPhone 14, segundo o chinês Digital Chat Station. Embora tenha 48MP, assim como o antecessor, o novo smartphone da Apple deverá ter uma câmera menor, sendo menos potente.
Ainda segundo o que foi informado, as versões Pro e Pro Max do iPhone 15 podem ter uma nova geração do sensor de 48MP, com tamanho de 1/1,28 polegada. Já as versões comuns e Plus devem usar um sensor ainda menor, com 1/1,5 polegada. Os iPhones 14 e 14 Plus possuem, atualmente, um sensor principal de 12MP, com um tamanho de 1/1,9 polegada. Com um sensor maior, a câmera é melhor para capturas em baixa luminosidade.
Inteligência Artificial
De acordo com Dan Ives, analista da Wedbush Securities, o iPhone 15 também deve ter um uso mais avançado de Inteligência Artificial, especialmente no aplicativo Saúde, que poderá sugerir dietas e rotinas de treinos com base em informações como a frequência cardíaca do usuário, sua alimentação, sua respiração e seu sono.
Segundo o analista, o smartphone também poderá identificar se o usuário está triste, irritado ou feliz através de mensagens de áudio.
