Polícia retoma buscas por Ana Beatriz Moura. Foto: Redes sociais
A adolescente Ana Beatriz de Moura, de 15 anos, está desaparecida desde o último dia 09. As buscas pela jovem foram retomadas ontem, quinta-feira (17), pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil, reacendendo as esperanças dos familiares de ainda encontrá-la com vida. As buscas estão concentradas na região de Garça Torta.
“A família requereu que as buscas fossem retomadas naquele local ( Garça Torta) porque acreditamos que ela possa estar presa, em cárcere, passando por dificuldades, mas viva”, afirmou a advogada da família, Júlia Nunes.
Segundo a advogada da família, há depoimento de pessoas que fizeram transferências financeiras via PIX para a conta da adolescente. Além disso, os familiares pedem a quebra do sigilo telefônico de Ana Beatriz e dos suspeitos.
A família conseguiu acesso as contas bancárias e já entregou, há mais de três dias, o extrato bancário a Polícia Civil e vimos movimentações significantes. Dentro de 30 dias, uma menina – que não tinha renda nenhuma – recebeu mais de mil reais. Acreditamos ainda que o telefone dela possa desvendar muitas coisas, da mesma maneira que o transporte por aplicativo trouxe a informação da última localização da Beatriz. Apesar da linha telefônica está no nome da mãe da menina, a operadora de telefonia segue negando o extrato telefônico mesmo sendo solicitado por mim e pela família “, relatou a advogada Julia Nunes.
Outro ponto levantado pela defesa, de acordo com o portal Alagoas 24 horas, é a relação e conflito, considerado severo, entre Ana Beatriz e a esposa de um homem de 43 anos, que está preso sob suspeita de envolvimento no desaparecimento.
Na quarta-feira, 09, Ana Beatriz, desapareceu após solicitar uma corrida por aplicativo até Garça Torta e não voltou para a residência da família. Desde então, uma grande mobilização teve início para tentar localizar a menor.