INSS: Ministro André Mendonça bloqueia bens de dirigente do Solidariedade

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 16/10/2025

Luiz Antônio- Crédito: Solidariedade

 

 

A decisão do ministro André Mendonça (STF) de bloquear R$ 389 milhões em bens e valores do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindnapi), nesta quarta-feira (15/10), alcançou o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Antonio Adriano da Silva, o “Luizão”. O partido é comandado pelo deputado Paulinho da Força, relator do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

Alvo da determinação, Luizão também exercia o cargo de secretário-geral do Sindnapi, entidade ligada a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula. O sindicalista estava rompido com o presidente do sindicato, Milton Baptista de Souza Filho, o Milton Cavalo, adversário político de Paulinho da Força.

Além de Luizão e Milton Cavalo, a decisão do ministro também atinge o diretor nacional tesoureiro, Anísio Ferreira de Sousa; o diretor de assuntos previdenciários, Carlos Cavalcante de Lacerda; e o espólio do ex-presidente do Sindnapi João Batista Inocentini, o João Feio, morto em 2023.

O vice-presidente do sindicato, Frei Chico, não é alvo da decisão nem das investigações conduzidas pela Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram