IMA aponta trechos de praias impróprios para banho no litoral de Alagoas

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 14/12/2025

Foto: Pedro Ferro/TV Gazeta

O mais recente relatório do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) apontou que trechos de praias em Maceió e em outros municípios do litoral do estado estão impróprios para banho. Entre os locais indicados está um dos pontos mais frequentados da orla da capital.

Na Praia da Ponta Verde, o trecho considerado impróprio fica próximo ao totem turístico e ao marco dos corais, área com grande circulação de moradores e turistas.

  • Outro ponto em Maceió com restrição para banho está localizado na Praia da Avenida, na Avenida da Paz, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde.
  • No Litoral Sul, o relatório aponta trecho impróprio a cerca de 300 metros da foz do rio Niquim, na Barra de São Miguel.
  • Já no Litoral Norte, há restrição para banho na Praia de Maragogi, na Avenida Senador Rui Palmeira, em frente à foz do rio Persinunga.

De acordo com o IMA, o contato com água imprópria pode causar problemas de saúde, como infecções gastrointestinais e de pele, além de afetar olhos, ouvidos, nariz e garganta. O órgão também alerta para o risco de doenças bacterianas.

O instituto orienta que a população evite os trechos sinalizados e acompanhe as atualizações semanais do relatório de balneabilidade, disponível no site oficial do IMA, que reúne informações sobre todo o litoral alagoano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link