Hospital em Gaza abriga 50 mil pessoas e “quase não funciona”

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 01/02/2024

Bebês resgatados no Al-Shifa e levados para um hospital no Egito.                                               Reuters

 

O Hospital Al-Shifa, no norte de Gaza, “ainda está de pé”, mas “pouco funcional”, disse Aurélie Godard, chefe de atividades médicas em Gaza, dos Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Godard visitou o Al-Shifa – a maior unidade de saúde de Gaza – em 22 de janeiro, pela primeira vez desde que MSF retirou sua equipe do hospital em novembro.

Desde então, o Al Shifa gradualmente “se transformou em um campo para os desalojados”, acomodando cerca de 50 mil pessoas em busca de segurança, segundo MSF.

A organização afirmou, ainda, que a falta de combustível para os geradores tornou “impossível tratar de forma adequada as pessoas que necessitam desesperadamente de cuidados médicos”.

Godard visitou o hospital com um comboio da ONU para entregar 19 mil litros de combustível. “Esse combustível é essencial porque é utilizado para acionar os geradores que abastecem o hospital com energia elétrica”, disse ela.

Diariamente, são necessários três mil litros de combustível para que o Al Shifa funcione. Assim, os 19 mil litros entregues, segundo Godard, serão suficientes para abastecer o hospital por menos de uma semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link