Alguns amigos se reuniram na noite desta quinta-feira para mais uma “bebedeira” em uma residência na rua Pedro Soares da Mota, no Alto do Cemitério, centro de Palmeira dos Índios. Marcelo Rocha da Silva, 40 anos, que fazia parte do grupo, depois de ingerir vários copos de bebida, desmaiou, vindo a falecer minutos depois.
O fato aconteceu, segundo seus companheiros (todos alcoólatras) as 22 horas desta quinta-feira (25) e a SAMU foi chamada e constatou que Marcelo Rocha já se encontrava em óbito. Mesmo comprovada a morte natural, o técnico do SAMU Josenilton (não tinha médico) deixou o local, mas não comunicou o fato a polícia.
A polícia militar só foi informada a respeito da morte na manhã desta sexta-feira, 10 horas depois do ocorrido. O curioso é que os militares estiveram na residência onde o estava o corpo, fizeram o registro, mas deixaram o lugar sem isolar para evitar a invasão de curiosos.
Até as 11 horas da manhã, o corpo continuava no local sem a presença da policia para providenciar a remoção de Marcelo Rocha da Silva para o IML.
A vitima é natural de Bom Conselho e estava em Palmeira dos Índios em casa de uma tia, mas a bebedeira acontecia na residência de um amigo, que também é alcoólatra.