Imagem: ilustração
Um homem foi preso em flagrante na manhã da terça-feira (5), na zona rural do município de Igaci, após invadir a casa da própria irmã, ameaçá-la de morte e tentar ferir policiais militares com armas brancas. A ocorrência foi registrada às 10h15, e o suspeito responderá por violência doméstica, resistência, desobediência e tentativa de homicídio contra agente de segurança.
De acordo com o relatório da guarnição RP 07, a Polícia Militar foi acionada após uma mulher comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igaci, denunciando que sua irmã havia sido ameaçada pelo irmão. A denunciante relatou ter recebido um telefonema da vítima pedindo socorro, após o homem invadir sua residência.
A mulher foi até o local, mas ao chegar, foi surpreendida pelo irmão, que correu em sua direção empunhando uma faca. Assustada, ela retornou ao CISP e repassou as informações à PM.
Ao se deslocar até a casa da vítima, a guarnição confirmou os relatos. Segundo a mulher ameaçada, o irmão pulou o muro da residência procurando uma furadeira e, após ela se recusar a emprestar a ferramenta, ele passou a ameaçá-la de morte. Em seguida, fugiu por uma estrada vicinal.
Durante as buscas, os militares localizaram o suspeito, que reagiu à tentativa de abordagem sacando um facão e ameaçando os policiais. Mesmo após ordens verbais, ele se recusou a entregar a arma, sendo necessário que a equipe entrasse em luta corporal para desarmá-lo. Após o facão ser apreendido, o homem sacou uma segunda arma — uma faca escondida na cintura — e tentou golpear um dos PMs, que conseguiu desarmá-lo novamente.
Na tentativa de contê-lo, foi necessário o uso proporcional da força. O homem resistiu à prisão e, durante a imobilização, caiu e bateu a testa no chão, sofrendo uma escoriação na região da têmpora.
Ele foi encaminhado ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.