
Foto: Ilustração
Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (13) acusado de agredir a própria companheira no Centro de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 21h40 e mobilizou uma equipe da Força Tarefa 02, que foi acionada pelo COPOM após denúncia de violência doméstica.
Ao chegar ao local indicado, os militares foram informados pela filha da vítima que a mãe já havia sido socorrida para atendimento médico. No mesmo instante, os policiais avistaram um homem correndo e tentando fugir da cena do crime. Ele foi detido nas proximidades do Banco do Brasil e identificado como o companheiro da vítima.
A equipe se deslocou até a UPA de Palmeira dos Índios, onde a vítima aguardava atendimento. Ela apresentava um corte profundo no braço, ferimento que, segundo relato, teria sido provocado por uma espátula de pintura durante uma discussão.
Após o atendimento médico, tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos ao CISP de Palmeira dos Índios. No local, a ocorrência foi formalizada, e o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, previsto no artigo 129, inciso 9º, do Código Penal Brasileiro.
O homem ficou à disposição da autoridade policial, enquanto a vítima recebeu orientações sobre as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.

