Viatura do 3º BPM - Foto: Reprodução
Um homem foi preso na sexta-feira (2), após agredir a companheira e ainda desacatar a guarnição da Polícia Militar na região central de Craíbas.
Conforme relatório policial, a guarnição do CISP de Craíbas - pertencente ao 3° Batalhão da PM - encontrou a mulher na Casa Maternal Frei Damião, onde estava recebendo atendimento. Em seguida, os militares a conduziram até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na cidade de Arapiraca.
Após ser feito o procedimento, os policiais retornaram à residência do casal, para retirar os pertences da vítima. Neste momento, o acusado tentou agredir novamente a companheira e não permitiu a busca pessoal, que tinha como objetivo garantir a segurança da guarnição e de outras pessoas.
"O autor tentou tomar a arma do comandante da guarnição, quando foi necessária a utilização do uso proporcional da força, através da munição de elastômero. Mesmo diante da verbalização da guarnição e da utilização da munição de elastômero, o indivíduo continuou agressivo e a guarnição deu voz de prisão ao mesmo, que tentou se evadir do local", diz relatório.
Em seguida, ele agrediu os policiais que tentaram contê-lo e houve luta corporal até ser algemado. Um dos militares lesionou uma das mãos e foi conduzido ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), assim como o autor.
Posteriormente, na Central de Polícia Civil de Arapiraca, o homem ficou preso por lesão corporal dolosa e resistência.