
Foto: Paulo Edson
Um homem foi flagrado portando uma faca peixeira na tarde desta sexta-feira (10), no centro de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado às 15h25, durante patrulhamento ostensivo realizado pela guarnição do Tático Rural 01, pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com as informações, os policiais visualizaram um indivíduo vestindo calça jeans e camisa cinza, que apresentava um volume suspeito na região da cintura. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a busca pessoal, os militares encontraram a arma branca, do tipo faca peixeira, em posse do homem.
O abordado não apresentou justificativa legal para o porte da faca, especialmente por estar em um local público e com presença de outras pessoas. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme prevê a Lei nº 9.099/1995, por infração ao artigo 19 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei de Contravenções Penais), que trata do porte de arma branca.
O homem foi informado sobre seus direitos constitucionais e as implicações legais do ato, comprometendo-se a comparecer em juízo para responder pelo ocorrido.

