
Foto: Ilustração
Na noite deste domingo (28), por volta das 18h52, uma ocorrência de violação de domicílio mobilizou a Polícia Militar no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. A guarnição do Tático Rural 01 foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) após moradores relatarem a presença de um homem dentro de uma residência.
De acordo com a proprietária do imóvel, ao chegar em casa ela se deparou com o suspeito em seu quintal. Junto com o marido, conseguiu impedir a fuga do indivíduo e acionou a polícia.
O homem detido alegou que havia invadido a casa apenas para se esconder de “desafetos” e negou qualquer intenção de praticar crime contra os moradores. Ele apresentava lesões corporais, que, segundo seu relato, teriam sido causadas durante a fuga de opositores.
No local, a guarnição elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração ao artigo 150 do Código Penal Brasileiro, que trata de violação de domicílio. O suspeito foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
O caso foi registrado oficialmente e será encaminhado à Justiça para as medidas cabíveis.
