Com uma vista magnífica de Palmeira dos Índios, em alagoas, o Cristo do Goiti abraça a cidade. A sensação lá do alto é de paz e talvez seja essa paz que os fiéis buscam ao enfrentar uma ladeira íngreme e debaixo de um sol escaldante.
A reportagem da Rádio Sampaio esteve no local, conversando com algumas pessoas e os depoimentos são variados. Tem aqueles que aproveitam a data para vender os seus produtos e assim complementar à renda de casa, outros mantêm a tradição, mas tem aqueles que sobem como um sacrifício, em agradecimento ao que Jesus sofreu pela humanidade. O vai e vem era intenso até o fechamento dessa matéria.
Á expectativa é maior para a encenação da Paixão de Cristo que acontece em Palmeira dos índios desde 2003. O que muita gente não sabe é que estão envolvidas no espetáculo cem pessoas no elenco e mais vinte na produção. São três diretores: Alberto do Carmo, que é o diretor geral, auxiliado pelos diretores de elenco, Alex Ricardo e Julian Neves. A interpretação será de Paulo Caetano (Jesus), Jennifer (Maria), Erica Vanessa (Madalena), Allison Rocha (Pilatos), Alex Ricardo (Herodes), Damião Ferro (Caifás), Cosme Rogério (Anás) Carlos Júnior (Judas) e Julian Neves (Satanás). Além dos ensaios, o Grupo Humana Cena Produções Artísticas, trabalha em conjunto com a Produção Executiva, que é quem busca recursos para o evento acontecer.
Tendo como tema: Jesus, Rei dos Judeus, a previsão é que a encenação se inicie as 19h30.