
REUTERS/Aziz Taher
O Hezbollah do Líbano disparou foguetes contra Israel nesta quarta-feira (12)- em retaliação a um ataque israelense que matou um alto comandante de campo do grupo libanês, aumentando drasticamente as tensões no conflito na fronteira libanesa-israelense.
Na noite da terça-feira (11), um ataque israelense contra o vilarejo de Jouya, no sul do Líbano matou um comandante sênior do Hezbollah e três combatentes do grupo armado, segundo três fontes de segurança. O Hezbollah confirmou a morte do comandante e disse, em um comunicado, que a vítima era Taleb Abdallah, também conhecido como Abu Taleb. Diante disso, houve a resposta.
As fontes disseram que ele era o comandante do Hezbollah para a região central da faixa fronteiriça sul. Seu funeral está marcado para esta quarta-feira (12).
Apoiado pelo Irã, Hezbollah e Israel têm trocado tiros desde a eclosão da guerra em Gaza, em outubro, intensificando continuamente as hostilidades que alimentaram a preocupação de um confronto maior entre os adversários fortemente armados.
