
Foto: Rádio Sampaio
O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, assinou na quarta-feira (4), a licitação para a continuação das obras do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. A informação foi divulgada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (5).
A empresa responsável pela obra será a NG Engenharia e Construções LTDA, situada em Brasília, que cuidará do contingenciamento dos danos causados a estrutura existente e terminará a construção. O Valor do contrato é de R$ 19.665.166,49 (dezenove milhões seiscentos e sessenta e cinco mil cento e sessenta e seis reais e quarenta e nove centavos).
O prazo de vigência do contrato é de 180 (cento e oitenta) dias, contado a partir da assinatura. Esse prazo é improrrogável, segundo o art. 24, IV, da Lei n° 8.666/93. A Ordem de Serviço que oficializará a retorno das obras será assinada nos próximos dias.
A construtora Portobello, antiga responsável pela obra, solicitou a rescisão do contrato em abril deste ano por falta de pagamento. Em agosto, durante coletiva de imprensa, o governador Paulo Dantas anunciou que o hospital de Palmeira dos Índios tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.
