Daniele morreu após dar a luz - Foto: Redes Sociais
Uma gestante faleceu na noite da quarta-feira (30), no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Daniele Lima da Silva era colaboradora do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, que divulgou nota lamentando a morte (Leia nota no final da materia).
De acordo com o médico Denis Moura, provedor do HRA, Daniele chegou ao hospital em estado gravíssimo, apresentando quadro clínico compatível com a Síndrome HELLP — uma complicação grave e rara da gravidez, considerada uma variante da pré-eclâmpsia. A condição envolve hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos), aumento das enzimas hepáticas e baixa contagem de plaquetas.
A paciente também sofreu sangramento hepático e foi encaminhada com urgência à UTI geral, mas não resistiu. A bebê Ayla, que nasceu com batimentos cardíacos de apenas 20 bpm (considerado baixíssimos), foi levada para a UTI Neonatal, mas também não sobreviveu.
Ainda de acordo com o provedor, a maternidade é a única de alto risco em funcionamento em Alagoas e atende exclusivamente gestantes em estado grave. O Hospital Regional ainda deverá divulgar uma nota sobre o caso.
O corpo de Daniele e da filha Ayla serão sepultados nesta sexta-feira (2), às 10h, no cemitério Pio XII.
Reprodução