A Polícia Civil pernambucana prendeu na tarde desta sexta-feira (30), o agropecuarista, considerado foragido da Justiça alagoana, José Laelson Rodrigues de Melo, conhecido como Laércio Boiadeiro. A prisão aconteceu no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações policiais, após investigações e um trabalho conjunto envolvendo agentes de Pernambuco e Alagoas, Laércio Boiadeiro foi localizado em uma casa, de sua propriedade, no Centro da cidade pernambucana.
Segundo o delegado Washigton Alves Medeiros, Boiadeiro está detido no sistema prisional de Pernambuco e deve ser encaminhado para Alagoas.
Laércio Boiadeiro foi condenado, em 2008, a 39 anos e 11 meses de prisão, pela morte do ex-prefeito de Batalha, José Miguel. Em abril de 2011, a Justiça concedeu um alvará de soltura ao acusado, anulando a sentença após perceber várias falhas no processo. Já em junho de 2012, em novo julgamento e apesar de alegar inocência, ele foi condenado a 35 anos de prisão. No entanto, estava solto e era considerado foragido da Justiça alagoana.