Renato Gaúcho, comandante do Tricolor das Laranjeiras. Foto: Lucas Merçon/Fluminense.
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O confronto, válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Até o momento na competição, o Fluminense somou 2 empates, 3 vitórias, 8 gols marcados e 3 gols sofridos. Já o Chelsea teve 4 vitórias, 1 derrota, 12 gols feitos e 5 sofridos.
O confronto também marcará o reencontro de Thiago Silva e João Pedro com seus ex-clubes. Revelados em Xerém, os dois jogadores foram formados com quase vinte anos de diferença - e vivem momentos distintos na carreira, em uma partida histórica para o clube que os revelou.
Thiago Silva, que retornou as Laranjeiras, é titular absoluto no time de Renato Gaúcho. Enquanto João Pedro é titular no Chelsea treinado por Enzo Maresca.
Fluminense
A equipe de Renato Gaúcho não vai contar com Freytes e Martinelli, suspensos por terem tomado o segundo cartão amarelo, que darão lugar a Thiago Santos e Hércules. Mas o treinador também pode promover uma novidade no lado direito da equipe. Guga deve ganhar a vaga de Samuel Xavier.
A provável escalação do Fluminense para encarar o Chelsea tem: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos; Guga, Bernal, Hércules, Nonato e Renê; Arias e Cano.
Chelsea
No Chelsea, a expectativa é quanto quem vai ocupar a lateral direita, James ou Gusto. A provável equipe: Sánchez; James (Gusto), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Andrey Santos e Caicedo; Fernandez, Palmer e Pedro Neto; João Pedro.