Nas redes sociais da Meta, as imagens geradas por IA terão uma tag informado a sua procedência | Imagem: reprodução/Meta
A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que está preparando ferramentas para identificar imagens geradas por inteligência artificial (IA). O comunicado foi feito pelo presidente de assuntos globais da empresa, Nick Clegg, nesta terça-feira (6).
“À medida que a diferença entre conteúdo humano e sintético fica confusa, as pessoas querem saber onde está o limite. Muitas vezes, as pessoas encontram pela primeira vez conteúdo gerado por IA e nossos usuários nos disseram que apreciam a transparência em torno dessa tecnologia”, disse Clegg.
As imagens geradas por IA da Meta têm metadados e identificadores invisíveis para serem identificadas. Com isso, a empresa de Mark Zuckerberg visa identificar imagens geradas por outras plataformas, como Google, OpenAI, Microsoft e Adobe. Nick Clegg ainda afirmou que mecanismos de detecção acabarão sendo procurados por aqueles que não querem ser enganados.
Nas redes sociais da empresa, todas as imagens geradas por IA serão identificadas com uma tag específica. Essa prática deve ser implementada ao longo dos próximos meses.