
Zuckerberg apresenta novo visual do Facebook, que muda agora no app e ainda neste ano no site — Foto: Reprodução/Facebook
"O futuro é privado", disse o presidente-executivo Mark Zuckerberg na abertura do encontro anual do Facebook com desenvolvedores, o F8, nesta terça-feira (30). No evento na Califórnia, o presidente-executivo da empresa divulgou novidades sobre o Messenger, que ele promete que será "o aplicativo de conversas mais rápido" que existe, e a nova cara do Facebook.
O novo Messenger, "refeito do zero", será lançado "dentro de alguns meses", mas Zuckerberg não deixou claro se todas as novidades preparadas para o aplicativos serão lançadas ao mesmo tempo. As principais são versão para desktop e integração com WhatsApp e Instagram.
Veja os principais anúncios:
o Facebook ganha novo visual primeiro no app, e muda no site ainda neste ano, com a cor branca predominando, em vez do azul;
o Messenger ganhará uma versão para desktop ainda neste ano;
o Messenger se integra ao Instagram e ao WhatsApp: por ele vai ser possível mandar mensagens para amigos dessas outras redes sociais; não foi dito a partir de quando;
O Messenger foi "refeito do zero" e promete ser o aplicativo de conversas "mais rápido" que existe; a nova edição será lançada neste ano;
No novo desenho, uma nova aba vai mostrar somente as pessoas que mais importam para o usuário;
Também será possível que amigos assistam a um mesmo vídeo, ao mesmo tempo, no Messenger;
no Facebook, grupos sobre temas diferentes terão funções diferentes. Por exemplo, novos membros de uma comunidade poderão tirar dúvidas sem o nome aparecer na postagem;
Grupos de empregos no Facebook terão uma maneira para empregadores tratarem vagas de trabalho, com mais facilidade para que candidatos possam enviar mensagens ou se inscrever em vagas facilmente;
Grupos sobre jogos terão um novo chat, para que as pessoas possam acompanhar eventos ao vivo e comentar em tempo real — algo próximo do que já acontece em plataformas como a Twitch e o YouTube, que permitem chat em tempo real ao lado de uma transmissão;
o Instagram terá um 'sticker' para doações para entidades.
empresa testa tirar a contagem de "likes" do Instagram; só o dono da foto vai poder ver quantos teve, se quiser. É uma iniciativa contra bullying.

Nova cara da timeline do Facebook — Foto: Divulgação
Fonte: G1 Globo