Reprodução/Redes sociais
Uma explosão provocou o desabamento parcial de um prédio nesta quarta-feira (1º/10), no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos. A explosão desta manhã lançou tijolos, aparelhos de ar-condicionado e outros destroços sobre prédios, calçadas e ruas próximas, segundo a imprensa internacional.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou que não há registro de feridos.
Durante uma coletiva de imprensa, Adams relatou que as autoridades ainda investigam a causa do incidente, mas que um possível vazamento de gás está entre as hipóteses.
Ainda segundo o prefeito Adams, foi solicitado que os moradores redobrem os cuidados em situações que envolvam risco de gás. Ele também ressaltou que os aquecedores do prédio costumam ser acionados durante os meses mais frios.
A presidente do distrito do Bronx, Vanessa Gibson, também participou da coletiva e destacou que muitas pessoas “já tinham saído para trabalhar e as crianças estavam na escola quando o prédio desabou parcialmente”.
“Nós vamos garantir que os residentes tenham comida, necessidades básicas. Evitamos um grande desastre aqui. Nós somos gratos por não ter ocorrido nenhuma fatalidade”, contou Gibson.