
Ana Júlia Monteiro, de 17 anos, está entre os três estudantes brasileiros selecionados para a final do Global Student Prize - Foto: SESI
A alagoana Ana Júlia Monteiro, de 17 anos, está entre os três estudantes brasileiros selecionados para a final do Global Student Prize, uma premiação internacional que considera conquistas acadêmicas, capacidade de liderança e projetos ligados à comunidade. Os outros dois brasileiros são do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ana Júlia, que está no 3º ano do ensino médio, é a nova referência da qualidade da educação de Alagoas. Única estudante do Nordeste a concorrer ao prêmio, a alagoana faz parte de um time formado por 50 jovens, escolhidos em 94 países.
Com domínio do inglês, conhecimento do japonês, e muita disposição para os estudos, Ana Júlia aspira estudar Engenharia Mecânica e Business fora do Brasil e, para isso, tem se dedicado bastante.
“Gosto de pesquisar formas de melhorar a vida das pessoas, de mudar realidade nas comunidades do entorno onde vivo e estudo. Penso em como mudar o futuro!”, afirma a estudante.
A premiação é dada por entidades como a Varkey Foundation, fundação com sede no Reino Unido que fomenta a qualidade da educação no âmbito internacional, a Unesco, órgão da ONU para a educação e as ciências, e a Chegg, empresa norte-americana de tecnologia educacional, sediada na Califórnia (EUA).
