Estados Unidos volta a discutir proibição do TikTok e de apps semelhantes

Por: Pedro Ivon com Tecmundo
 / Publicado em 06/03/2024

Imagem: reprodução

Na última terça-feira (5), a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos voltou a discutir a proibição do TikTok, através do projeto de lei chamado de “Ato de Proteção aos Americanos contra Aplicativos Controlados por Estrangeiros Inimigos”. O texto visa a segurança nacional e pretende regular aplicativos ou serviços semelhantes ao TikTok, ou fornecidos pela chinesa ByteDance.

O projeto de lei foi apresentado por parlamentares democratas e republicanos e alega que o TikTok é uma ameaça à privacidade dos americanos, além de supostamente ser uma ferramenta do governo chinês para espionagem, roubo de dados e propaganda política. Ainda não há uma data para que o texto seja debatido.

Outros aplicativos de empresas chinesas, norte-coreanas, russas e iranianas, ou que sejam pelo menos 20% do controlados por uma companhia desses países, também são mencionados no projeto. A proibição dos serviços implicaria na não disponibilização deles nas lojas de aplicativos dos EUA, como a App Store e a Google Play Store.

Caso a proposta avance e vire lei, haverá uma multa de US$ 5 mil por usuário para os aplicativos que desrespeitarem a proibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram