Foto: Assessoria
A Equatorial Alagoas concluiu, nesta semana, a formação de mais duas turmas de eletricistas especializados na distribuição de energia elétrica. O grupo, composto por 40 profissionais, concluíram o curso de formação profissional, ofertado de forma gratuita pela distribuidora em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio da plataforma E+ Profissional, projeto do Grupo Equatorial de profissionalização.
A certificação das turmas ocorreu em dois momentos. Em Arapiraca, a cerimônia foi realizada na sede administrativa da empresa, na manhã da última quarta-feira (13). Já a segunda turma foi certificada na manhã desta quinta-feira (14) também na sede administrativa da Equatorial Alagoas, dessa vez em Maceió.
O projeto Escola de Eletricistas faz parte do compromisso da empresa em qualificar mão de obra local e garantir mais eficiência e segurança no fornecimento de energia para a população. Segundo o Superintendente de Operações da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, a iniciativa visa alcançar objetivos maiores dentro do estado alagoano.
“Para a Equatorial, investir em capacitação significa não apenas formar profissionais, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. A cada turma certificada, reforçamos nosso quadro com profissionais preparados e conscientes da importância do seu papel na vida das pessoas", destacou o superintendente.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem ao aluno destaque da turma em Arapiraca, José Isnaldo, escolhido pelo instrutor por sua proatividade e empenho ao longo de todo o curso.
“Eu só tenho a agradecer mesmo! Lembro que no início do curso eu tive muitas dificuldades... na família, amigos, foi bem difícil. Mas recebi o apoio e suporte de todos os meus colegas de turma e agora, de profissão e do nosso professor, que sempre conversava comigo, me ajudava a continuar focado nas aulas, a não desistir e isso sempre me serviu de muito incentivo e é algo que vou carregar comigo a minha vida toda”, declarou José Isnaldo, com lágrimas nos olhos após assistir a homenagem que também emocionou a todos os presentes.
Dayse Teixeira, gerente da unidade SESI/SENAI Benedito Bentes, parabenizou os formandos e destacou que o mercado de distribuição de energia elétrica vive um momento de expansão e demanda por eletricistas capacitados. “É uma alegria imensa participar deste momento único e histórico para nossos alunos. Alagoas precisa de mão de obra qualificada para oferecer serviços de excelência às famílias. Parabéns a todos que chegaram até aqui e conquistaram este importante passo”, afirmou a gerente.
Assessoria de Imprensa Equatorial Alagoas