Um fato inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira (23) na Rua Vereador Otávio Barbosa no bairro da Vila Maria, próximo a UPA. Um veículo truck, placa NMG 6863, da empresa contratada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios para coletar lixo na cidade, atolou pela terceira vez este ano nessa mesma via pública, quando executava trabalho de limpeza.
A rua é estreita e para coletar o lixo colocado na calçada em frente as residências o motorista do carro precisa fazer dois procedimentos: o de seguir em frente e depois retornar em marcha ré porque não existe saída do trecho final dessa artéria.
Ao manobrar o veículo o motorista não percebeu que a terra estava úmida por causa da lama e dos esgotos que jorram a céu aberto no leito da rua e em vista do peso atolou um pneu da dianteira e os dois da traseira.
Segundo a senhora Kledja da Fonseca (conhecida como Dida), o carro só não tombou porque ficou escorado em um poste de distribuição de energia e no muro de sua casa. “Estava dentro de casa quando ouvi um barulho estranho. Saí para vê o que estava acontecendo e me deparei com a cena que me deixou nervosa, pois o caminhão poderia tombar e destruir o muro de minha residência além de derrubar o poste e provocar danos nos fios de baixa tensão e nos que estão ligados nos imóveis”.
Outros moradores também disseram que já a terceira vez que o carro do lixo atola naquela rua e responsabilizaram o prefeito Julio Cesar pelos problemas existentes na rua. “Quando o prefeito foi candidato prometeu calçar nossa rua já que as outras artérias são urbanizadas e só a vereador Otávio Barbosa não recebeu esse beneficio e o chefe do executivo nunca mais apareceu aqui nem mandou ninguém para sanar os problemas”, fizeram coro as mulheres ouvidas pelo programa Nosso Encontro da rádio Sampaio 94.4 FM, no quadro FALE CIDADÃO.
Para desatolar o ”caminhão do lixo” foi usado inicialmente um outro carro de coleta , mas não obteve sucesso e por sugestão do programa Nosso Encontro , um trator foi chamado e mesmo assim ainda teve muito trabalho para puxar o carro do atoleiro (Vídeo e imagem abaixo).