Em fim de mandato na presidência do Senado, Pacheco defende combate a privilégios em 2025

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 21/12/2024

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira (20), que o combate a privilégios deve pautar a atuação Legislativa em 2025. Ele definiu 2024 como um ano positivo e fez um balanço de seus dois mandatos consecutivos na presidência do Congresso Nacional.

Pacheco será substituído no começo de fevereiro, quando os senadores vão eleger um novo presidente do Senado. O favorito para sucedê-lo é Davi Alcolumbre (União-AP), que já reuniu apoio de boa parte das bancadas. "Certamente, 2025 vai ser pautado por uma discussão sobre a qualidade do gasto público, o tamanho do Estado brasileiro, combater privilégios, combater desperdícios, combater excessos, ter mais eficiência no gasto público. […] Há uma grande perspectiva de receita, mas, em relação às despesas, nós precisamos ter mais eficiência", disse.

O senador também evitou o discurso de colocar o setor público como "vilão" na questão dos gastos da União e definiu os servidores públicos como essenciais para o funcionamento do país. Rodrigo Pacheco ainda cobrou uma “comunhão de esforços” do Congresso e do Poder Executivo, num trabalho de qualificação do gasto público, e disse ser possível discutir a destinação das emendas parlamentares dentro de uma lógica de “projetos estruturantes” para o Brasil.

Balanço dos 4 anos na presidência e 2024

Sobre 2024, Pacheco valorizou a aprovação de medidas importantes, como a regulamentação da reforma tributária, o pacote de corte de gastos e a renegociação das dívidas dos estadoss. "Foi uma reta final muito produtiva. Consideramos a missão cumprida, e com a perspectiva de um recomeço em 2025: muitas coisas haverão de ser também apreciadas no ano de 2025", disse.

Ele aproveitou o momento também para agradecer a confiança dos senadores por elegê-lo como presidente do Senado por duas vezes consecutivas. Segundo ele, o debate político durante as duas legislaturas foi pautado pelo diálogo democrático e respeito com os colegas de todos os posicionamentos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram