Doença de Lyme: além de Justin Timberlake, veja outros famosos com o diagnóstico

Por: Rádio Sampaio com Portal Leo Dias
 / Publicado em 04/08/2025

(Reprodução)

 

Na última quinta-feira (31/7), o cantor Justim Timberlake revelou que recebeu o diagnóstico da Doença de Lyme, e após ter o agravamento dos sintomas da doença, chegou a cogitar o cancelamento da turnê “Forget Tomorrow”, que encerrou no dia anterior. Além do astro pop, outros famosos já comentaram publicamente sobre ter que lutar contra a enfermidade , que acabou interferindo em suas carreiras, relembre!.

Causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato, a doença apresenta sintomas como dores intensas, confusão mental e exaustão, podendo atacar todo o sistema central do corpo humano. Sem o tratamento adequado, pode se tornar mais grave e afetar o sistema nervoso central.

O cantor Justin Bieber também já passou pela mesma situação do xará. Diagnosticado em 2020, o artista precisou adiar dois shows durante uma turnê em 2022 por conta de uma piora no quadro clínico. Em 2015, a cantora Avril Lavigne também revelou que também lutava contra a doença, e acabou interrompendo a carreira por cinco anos. Dona do hit “Complicated”, a artista resolveu criar uma fundação para apoiar e dar suporte a outras pessoas que sofrem com Lyme e também escreveu a canção “Head Above Water”contando sobre as dificuldades de lidar com a enfermidade.

Além dos artistas do mundo da música, a modelo Bella Hadid apareceu em uma publicação no ano passado recebendo remédios intravenosos contra a infecção bacteriana. O tratamento é feito à base de antibióticos e a escolha do medicamento vai depender do estágio da doença. Caso o paciente permaneça com sintomas após o tratamento inicial, os médicos podem tentar escolher outras formas para aliviar os sintomas mais persistentes.

A quantidade de famosos gringos com o diagnóstico, no entanto, não é uma novidade. Isso porque a bactéria é transmitida por um carrapato encontrado principalmente nos Estados Unidos e no Canadá, por isso a predominância dos casos nessa região. Inclusive, o nome da doença foi dado em referência aos primeiros registros na história terem acontecido nas cidades de Lyme e Old Lyme, no estado de Connecticut, nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram