Deputado Federal Luciano Amaral deve deixar PV e se filiar ao União Brasil

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 09/01/2025

Luciano Amaral- Foto: Reprodução

O presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, anunciou que pedirá ao deputado federal Luciano Amaral, de Alagoas, que deixe a legenda. De acordo com o Jornal Extra, isso ocorre  após o parlamentar desengavetar um projeto que proíbe a delação premiada de réus presos. A proposta, originalmente apresentada pelo PT em 2016, ganhou força entre bolsonaristas na Câmara, gerando atritos dentro da federação formada por PV, PT e PCdoB.

“Ele minimizou e disse que o projeto original é do PT, mas somos contra. No PV, não expulsamos, pedimos para sair. Já assinei a autorização para ele deixar o partido sem perder o mandato”, afirmou Penna à CNN. Em junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia autorizado Amaral a deixar o PV sem perder o mandato.

Luciano Amaral, líder do PV na Câmara, deve seguir  para o União Brasil, que em Alagoas é presidido por Alfredo Gaspar de Mendonça. Caso a migração se concretize, o partido terá dois deputados federais no estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram