
Delegado de Homicídios de Palmeira dos Índios, Dr. João Paulo - Foto: Jorge Cavalcante
A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (30), em Mauá (SP), um homem acusado de participar do homicídio de Márcia Valéria da Silva, ocorrido em 7 de agosto de 2005, em Palmeira dos Índios (AL). O crime completou mais de 20 anos sem que o foragido tivesse sido responsabilizado.
O delegado de homicídios de Palmeira dos Índios, Dr. João Paulo, informou durante uma entrevista para o repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, que a prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Homicídios da 5ª DRP, a Polícia Civil de São Paulo, a Coordenação de Homicídios do Interior, a Diretoria de Inteligência e o Ministério Público de Alagoas.
O suspeito, identificado como Newton, vivia em São Paulo desde a época do crime, já havia constituído família e trabalhava como pintor automotivo, levando uma vida aparentemente normal. “Provavelmente ele achava que não ia mais dar em nada depois de tanto tempo, mas a justiça tarda, mas não falha”, disse o delegado.
De acordo com as investigações, no dia do crime a vítima buscava o irmão, então menor de idade, que estava consumindo bebidas alcoólicas com Newton e outro envolvido, Flávio. Após uma discussão, Márcia acionou a polícia afirmando que um dos homens estava armado, mas nada foi constatado.
Mais tarde, quando voltava para casa com o irmão, a mulher foi emboscada. Um dos acusados a segurou, enquanto o outro a esfaqueou, causando sua morte no local. Flávio já havia sido condenado pelo júri popular, e Newton fugiu para São Paulo, onde permaneceu até ser localizado nesta semana.
O acusado agora ficará à disposição da Justiça e deve ser transferido para Alagoas. O delegado reforçou a importância da colaboração da sociedade, lembrando que denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou pelos canais digitais da Polícia Civil, com garantia de sigilo absoluto.
