O CRB ficou no 2 a 2, com o Oeste, na noite desta terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O empate teve sabor de derrota para o CRB, já que saiu na frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate, deixou escapar a vitória e a chance de entrar no G-4. Com o resultado, o time regatiano ocupa a 7ª posição com 20 pontos. Já o Rubrão chegou aos 17 pontos e assumiu a 11ª colocação.
O CRB precisou de 3 minutos para abrir a contagem, com Igor que aproveitou cobrança de escanteio. Na jogada, Felipe Ferreira bate o escanteio, Ewerton Páscoa tenta o cabeceio, a bola toca no zagueiro do Oeste e sobra para Igor chutar forte, no canto esquerdo de Glauco.
O gol do Oeste veio 6 minutos depois, também de escanteio. Elvis cobra escanteio, Bruno Lopes aparece no meio da área e cabeceia direto para o fundo da rede. Tudo igual no Rei Pelé, aos 9 minutos da etapa inicial.
Depois do intervalo, Léo Ceará colocou o CRB na frente mais uma vez. Ferrugem bate o escanteio, Léo Ceará se antecipa ao marcador e dá um peixinho no canto esquerdo de Glauco, aos 10 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate em um contra-ataque do Oeste com um belo gol de Fábio, quando aos 42 minutos do tempo final, Léo Ceará acha Fábio sozinho dentro da área do CRB, o centroavante domina, levanta a cabeça e coloca a bola no ângulo de Fernando Henrique.
Na próxima rodada, o CRB em casa e recebe o Cuiabá no sábado (3), às 19h, no Trapichão. O Rubrão encara o Botafogo-SP na sexta-feira (2), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Ficha técnica
CRB: 1- Fernando Henrique; 2- Daniel Borges; 3- Victor Ramos; 4- Ewerton Páscoa; 6- Igor; 5- Claudinei; 8- Ferrugem; 7- Willians Santana; 10- Felipe Ferreira; 11- Alisson; Farias; 9- Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
Banco: 12- Vinícius, 13- Júnior, 14- Israel, 15- Bryan, 16- Edson Henrique, 17- Matheus Silva, 18- Lucas Abreu, 19- Willie, 20- Lucas Siqueira, 21- Guilherme Costa, 22- Hugo Sanches e 23- William Barbio.
Oeste: 1- Glauco; 2- Alisson Rodrigo; 31- Cléber Reis; 4- Caetano; 6- Alysson; 5- Wallace Bonilha; 8- Betinho; 7- Bruno Lopes; 10- Elvis; 11- Matheus Oliveira; 9- Fábio. Técnico: Renan Freitas
Banco: 12- Luís Carlos, 3- Thiago, 25- Kanu, 14- Matheus Jussa, 15- Lídio, 16- Diogo, 17- Roberto, 18- Bruno Gonçalves, 19- Cesinha, 20- Mazinho e 21- Léo Ceará.
Arbitragem
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF/AM);
Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (CBF/AM);
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (CBF/AC);
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL);
Analista de campo: Flavio Feijo de Omena (CBF/AL).