
Astro do futsal, o ex-jogador Falcão, de 48 anos, terá agenda cheia em Alagoas nesta quarta-feira (8). Às 11h30, ele vai ao Rei Pelé, em Maceió, colocar os pés no Hall da Fama. O evento faz parte da programação de 55 anos do estádio.
Depois, segue para Arapiraca, no Agreste do estado, onde participará da reinauguração do Ginásio de Esportes João Paulo II, às 18h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Antes do início das atividades no Ginásio João Paulo II, Falcão irá à Quadra Poliesportiva Professor José Carlos dos Santos, no bairro Manoel Teles, para ministrar uma palestra motivacional aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino e também para toda a comunidade em geral.
No evento, programado para às 15h30, o ex-camisa 12 da seleção brasileira falará sobre como o futsal e o esporte transformaram a sua vida, desafios e conquistas alcançadas com muito trabalho e dedicação.
Mesmo aposentado das quadras, Falcão percorre o país participando de eventos e jogos beneficentes.
Ginásio
O ginásio João Paulo II passou por uma reforma completa, com troca de toda estrutura da coberta e fachada. Recebeu nova iluminação funcional e cênica em led.
O ginásio agora conta com piso modular de alta tecnologia, o mesmo utilizado em jogos oficiais, sendo solicitado pelas confederações por sua qualidade técnica e durabilidade. A quadra se mantém disponível para prática de 4 esportes, sendo eles; futsal, handebol, vôlei e basquete.
Histórico
Falcão ganhou por quatro vezes o troféu de melhor jogador do mundo do futsal (2004, 2008, 2011 e 2012). Na carreira, ele tem 257 jogos pela seleção brasileira e 399 gols marcados, com direito a um bicampeonato mundial (2008 e 2012).
