Dorival Júnior, técnico do Corinthians, com o diretor Fabinho Soldado e o presidente Augusto Melo — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians. Na tarde desta segunda-feira (28) o Timão anunciou oficialmente o acordo com o treinador, que assinou contrato até o fim de 2026.
A estreia do novo comandante será na quarta-feira, contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h30, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
— É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe.
Com Dorival, chegam ao Corinthians os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso de Rezende.
O acordo entre Timão e Dorival foi selado na última sexta-feira, mas o clube aguardou a assinatura de contrato para confirmar a contratação. Mesmo sem ser anunciado, o treinador esteve no Maracanã, no último domingo, e acompanhou de camarote a goleada de 4 a 0 sofrida pela equipe para o Flamengo.
Daqui até o fim do ano, o Corinthians disputa o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Esta será a primeira passagem de Dorival pelo clube do Parque São Jorge. Ao longo de sua carreira, o experiente treinador, de 63 anos, trabalhou nos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos, além de outros grandes do futebol brasileiro como Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.