Foto: André Durão
Mais cinco times carimbaram o passaporte para as oitavas de finais da Copa do Brasil na noite da quarta-feira (21).
No Maracanã, o Flamengo venceu o Botafogo (PB) por 4 a 2 e garantiu a vaga. Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha balançaram as redes para o Rubro-Negro; Henrique Dourado e Rodrigo Alves descontaram para o Belo.
O Fluminense foi até o estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde venceu o Aparecidense (GO) por 4 a 1. A equipe do Aparecidense saiu na frente com Wellington Carvalho, mas o time carioca reagiu e virou o placar com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso.
Quem também avançou sem sustos foi o Bahia, que aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time comandado por Rogério Ceni se classificou com gols de Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Willian José ( duas vezes).
O Atlético-MG venceu o Maringá (PR) por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os gols foram de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco. O resultado poderia ter sido mais elástico, porém Hulk isolou uma cobrança de pênalti. Vale lembrar que, no primeiro jogo, houve empate por 2 a 2, em Maringá.
O Corinthians levou a melhor sobre o Novorizontino e venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena. O time do Parque São Jorge repetiu o placar do jogo da ida - e contou com belo gol de Yuri Alberto para carimbar sua vaga na próxima fase.
Já o Fortaleza acabou eliminado pelo Retrô (PE) na Arena Castelão. No tempo normal, houve empate por 1 a 1 - repetindo o placar da partida de ida. Breno Lopes fez para o time cearense e Mike para os pernambucanos. Nos pênaltis, o Retrô venceu por 4 a 1. De três cobranças, apenas Pikachu converteu para o time cearense, enquanto Lucero e Kervin Andrade desperdiçaram. Do outro lado, para fazer história, Bruno Marques, Radsley, Júnior Fialho e Richard classificaram o time pernambucano.