Foto: Divulgação
A 24ª edição do Coachella Valley Music and Arts Festival começa nesta sexta-feira (11), no Empire Polo Club, localizado na cidade de Indio, no estado norte-americano da Califórnia. O primeiro fim de semana do evento vai até domingo (13) e terá nomes como Lady Gaga, Travis Scott, Green Day e Post Malone.
A voz de “Shallow” e “Bad Romance” é a principal atração desta sexta-feira, que contará ainda com shows de Parcels, Missy Elliott, Benson Boone, Tyla, Marina, Vintage Culture e Artemas. Os shows serão transmitidos no canal oficial do festival no YouTube e começam às 17h (horário de Brasília).
A grande expectativa do primeiro dia de apresentações está depositada no show de Lady Gaga, que pisará pela segunda vez no palco do Coachella. Se em 2017 ela foi chamada às pressas para substituir Beyoncé e teve poucos dias para apresentar o show, dessa vez a cantora figura no line-up desde o primeiro anúncio.
“Há muito tempo sonho em fazer uma noite de caos no deserto. Eu tive uma visão que nunca consegui realizar totalmente no Coachella por razões fora do nosso controle, mas eu queria aparecer para os fãs de música. Eu queria voltar e fazer direito, e vou fazer”, escreveu Lady Gaga em uma publicação feita em seu perfil oficial do Instagram.
Esse será o primeiro show da era do álbum “Mayhem”, lançado pela cantora norte-americano em março. A base da apresentação deve ser a mesma que Lady Gaga usará para montar o show que fará nas areias da Praia de Copacabana no dia 3 de maio.
O pontapé iniciado para a realização do Coachella foi dado por um show do Pearl Jam, que se recusou a tocar em Los Angeles em 1993 e se apresentou no local, conforme noticiou a Billboard. O evento credenciou o local a receber show de grande porte, o que levou à primeira edição do festival.
De lá para cá, o Coachella já recebeu nomes de peso, como Beyoncé, Jay-Z, Kanye West, Prince e Paul McCartney. Em 2023, os headliners foram Bad Bunny, Blackpink, Frank Ocean e Blink-182.